quinta-feira, 25 de agosto de 2016

[Mocap] Shadow Motion Capture System, um genericão do Neuron!



É uma proposta bem parecida com a do Perception Neuron, bem mais antiga (Começou em 2013), mas com menos detalhes (Nada de mocap dos dedos da mão, por exemplo). O preço, é o famoso "Consulte". O que dá uma certa insegurança.

O diferencial é que não precisa de computador, você pode salvar o arquivo mocap diretamente no celular, exportando para formatos universais de mocap, como BVH, FBX e C3D. Ótimo para exteriores.

Você pode usar o equipamento também com MotionBuilder, Maya, Blender ou Unity.
Site oficial, com videos e tudo o mais.


terça-feira, 23 de agosto de 2016

[EF-12] Mais personagens!

O usuário Steam "EF-12: Fighting Game Maker Mods" mostrou algumas "artes" sendo feitas na engine EF-12.
Esta ilustração em particular me intrigou:
                         Um Link com visual bem SoulCalibur e um Snake boxeador.

Será que alguém tá usando os novos assets para Unity liberados pelo Onoguchi-san?

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

[EF-12] Mais um cenário em vista, conheça a Vila Vampiro!

Uma vila interiorana como outra qualquer, mas... De repente, o céu fica vermelho, e você nota um patíbulo com uma GUILHOTINA mais adiante!

Você está preso na Vila Vampiro! Sete ambientes diferentes, da calmaria ilusória, passando pelo céu fechado que marca a transição entre os universos, pelo céu vermelho até uma noite digna dos infernos! Cada ambiente, uma música diferente! Pra sair desse lugar, só abrindo caminho na porrada!

BG_Vila_Vampiro, o mais novo estágio para EF-12! Link pra download em breve!


quinta-feira, 18 de agosto de 2016

[Mocap] Um conjunto de Mocap barato e simples... Conheça o Perception Neuron!



Não acreditei quando vi o preço! A bagaça é mais barata do que qualquer sistema profissional de captura de movimentos!
(A menos que você vá fazer aquela gambiarra de usar 4 Kinects...)

O sistema é simples, você conecta os "neurons" (Que são um conjunto de "pastilhas" que contém giroscópio, acelerômetro e magnetômetro) nas cintas e nas luvas, e faz teus movimentos. O software que acompanha a traquitana toda exporta para .FBX (Ops, eu ouvi EF-12?), e parece ser fácil de mexer. O sistema é compatível com Unity e Unreal Engine, mas pode ser adaptado para outras engines. Tem uma versão pra ser usada com o iClone (Software de animação e renderização da Reallusion), também

Uma boa oportunidade para convencer os professores e mestres de estilos marciais brasileiros (Karate Seiwakai, Capoeira d'Angola, Taiyando, Sankakmukwan, Kombato, entre um monte que tem por aí...) a mostrarem o que sabem tendo seus movimentos capturados no computador e colocados em jogos de luta.

Já tá na minha wishlist!

Pra quem quiser conferir, eis o site:
https://neuronmocap.com/

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

[DarkBasic] Debulhados mais dois jogos!

Não sei se já falei dos dois protótipos de genéricos do Mortal Kombat chamados de "Dark Kumite 2" e "Dark Dragon 3", ambos feitos no DarkBasic.

Tava louco pra botar as mãos nos recursos, e hoje, finalmente consegui!

Com uma ferramentinha simples chamada "Dark Explorer", pude ver o que tinha dentro do .exe, extrair e salvar. Os modelos são em .x (DirectX), e as texturas, em bitmap (.bmp), mas não achei nada quanto a animações. Ainda...

Me desculpe, Dimis Vrast, mas tenho que piratear! Não se preocupe, teu nome estará nos créditos. xD

Uma pena que os cenários ficarão estáticos devido à falta de "remelexo" nos cenários do EF-12...

Uma paia das imagens dos jogos em questão...



quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Fighting Bujutsu, agora jogável no MAME! (Pero no mucho...)

A nova versão do MAME , o emulador de arcades mais famoso do mundo, agora possui suporte parcial para a placa Cobra da Konami, ou seja... Fighting Bujutsu é jogável.
E eu achando que o Samurai Shodown 64 também estava rodando redondinho como nos vídeos do Youtube, mas não. Tá bugado que só a porra.
Ainda não testei o Noesis para ver se extrai animações de arcade emulado.
E o EF-12, como não poderia deixar de ser, agora que está vinculado na conta do Steam, só pode ser alterado se estiver na pasta do Steam. Se eu arrastar o game para outro diretório, dá falha e o antivirus apita.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Novos cenários para EF-12!

Consegui resolver alguns probleminhas que me impediam de colocar dois cenários na EF-12. Acredite ou não, tinha algo a deixar uma linha de ambiente com tudo "null", tirando o ponto-e-vírgula, e o skybox "twilight" só pode ser combinado com o SetEnv4.ini.

Então aqui estão eles:
Training_UFE, que é o cenário default da Universal Fighting Engine.

Link: https://mega.nz/#!CZwTRDTD!i6w95kmj5xgpAR3zXucaQ3Sdfp8HAOyoug5ycRQ06w0

e BG_Mosque, que seria o cenário da mesquita de Counter Strike, mas que o Mataleone não colocou na rede.

Link: https://mega.nz/#!3d5ESI7S!iuz5BaV1lwKgyNEW7XRIq_1lAmwtlYxOLyhwhy9uBNk

E também tem o link do BG_Macarena:

Link: https://mega.nz/#!7UBzDCCb!CcBu_HjU0fp--7Uu5cCmEGOt-AnmD-pvKs25lwaroGQ

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

[EF-12] Novo cenário convertido por mim.

Não mexi em quase nada no cenário, só fiz a escala (Apanhei até me lembrar que se usava Ctrl+A), defini as texturas e pronto.
O cenário, por uma razão desconhecida, é chamado de "Macarena", então, coloquei duas músicas. Ya Rallah, que seria usada na mesquita (Nas versões ensolarada e nublada), e Macarena (Nas versões noturna e pôr-do-sol). Sim, a Macarena dos Los Del Rio.
O cenário é basiquinho, mas foi mais pra me tirar a ferrugem de mais de ano sem mexer em Blender.

Confiram:
(E SIM, o cenário nublado é o padrao.)

Breve, links para download e teste no Youtube.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

[EF-12] South Shores 2.0 aka Catadão-de-Tudo, e minha futura bancada de testes

Finalmente, baixei o South Shores Rival Fest 2.0, também conhecido como "Catadão-de-Tudo", e quando falo "Catadão-de-Tudo", é de TUDO mesmo! Misturou personagens e cenários do "South Shores Rival Party" original, mais os do "Subway 10-31", e os personagens de teste (Gato gigante) e os de pura zoeira (Como o Alien beijoqueiro, o Exterminador carinhoso e o cenário cor-de-rosa)
Além deles, temos um Goku super-sayajin, um Goku de brinquedo, o Mario (Com uma versão sem-vergonha), o Mini-Rex (Uma versão do Devil Rex do tamanho de um a pessoa comum), o Dr. Emmett Brown (De volta para o Futuro), e o vocalista do System Of A Down (Esqueci o nome).

E, em breve, minha bancada de testes estará usando a nova engine. "Só tem isso" de personagem.
(Ainda estava usando o layout do Subway 10-31, que estava usando a versão 1.80 da EF-12)

Ainda há muita coisa a ser consertada, alguns personagens do "South Shores" têm falhas nas caixas de colisão, e o gato gigante foi feito na base do Devil Rex.
Este jogo é o último do Cash Executioner, que só vai voltar a trabalhar na EF-12 quando o Mr. Onoguchi desenvolver um sistema de parede e "Ring-Out" decentes. Então, é meio que um resgate do trabalho do cara, que foi bem criativo.


[EF-12] Primeiras Impressões

Primeiro, as decepções.
Muro? Não. Ring-Out com queda? Não. Cenário com nível/desnível? Não. Os cenários são os mesmos das versões anteriores. (EDIT: Funciona fora da pasta Steam? NÃO.)
Pronto, acabaram-se as decepções. Agora, as coisas boas...
Primeiro, A PORRA DO ARCADE MODE AGORA É ALEATÓRIO!!! TÉQUINFIM!!!
Segundo, todos os personagens possuem agora introdução e poses de vitória próprias.
Terceiro, tem o Antonov. E o cara é loco! Parece um ciborgue tipo cyberpunk, cheio de implantes e pembas variadas.Mas o estilo de luta dele é o mesmo do Anuvis.
Quarto, os personagens trocaram de nome. yNinja agora é Raven, e Draken agora é Bullet, e assumiu todos os estilos do genericão do EF-12, o Akagi/Schneider/Draken/Patton/Fokker/Etc...
Quinto, além do Antonov, temos os novatos: Yamato (SF), Haam (TK), Edda (ZZ) e Chrome (Boss), que foram feitos com aqueles kits manjados pra decorar o EditMan.
Sexto, AinoHeart ficou de fora, mas tudo bem, eu coloco ela na bagaça, uma vez que o EF-12 funciona fora da pasta Steam. FUNCIONA MAS DEMORA! O "cabeça-de-balde" também está fora, assim como o EditMan tradicional. E, dos personagens baixáveis do site do EF-12, só está selecionável o Anuvis. E sim, tem o trio parada dura, King Crab, Angry Sushi (Preferia FloatEye) e Devil Rex. Brynhildr também marca presença.
Sétimo, para acionar o Arcade Mode, eu tenho que apertar R1 no meu controle genérico de Playstation USB.
Mesmo tendo ido para o Lado Negro da Força (Capitalismo), Mr. Onoguchi tá melhorando a bagaça. Agora, licencinha que eu tenho um game pra fuçar as entranhas...

[EF-12] Baixando...

É, não teve jeito, tive que pagar. Mas em compensação, já tô baixando o EF-12 direto da Steam.
Me parece que houveram algumas modificações, como a adição de personagens novos (Sabe, aqueles "Edit Man" montados nos trajes que estavam no Gebsite), e tem algumas mudanças de introdução (Na demo, o TK-Montauk começa dando um chute, ao contrário de antes, que era a câmera de baixo pra cima). Até onde eu sei, essas são as mudanças significativas.
Muro? Não sei. "Ring Out" com queda? Não sei. Cenário com nível/desnível? Não sei.
E tô curioso pra ver esse "Antonov" que não é o chefão do KOF XIV, mas sim, um cara cheio de peças de ferro e tubos, que usa o esquema TK (Tekken).



E mal saiu a demo da versão 2.0, já surgiram mais três personagens feitos por jogador. Um tal de Talos, um robô meio sinistro; e o Gênio e o Jaffar, de Aladdin (Sim, aquele da Disney). E SIM, eles estarão na nova Bancada de Testes 2.0, assim como a cambada que eu já baixei há muito tempo atrás: Lemeza, Downer-Arrow, Kinin-Toge, Erika, sem falar nos personagens de terceiros: Ryo do Shenmue, Tidus, Vegeto, Jin bugado, Ryu que só tem um soco, Rayman, e euzinho aqui. xD

Ah, sim, o Cash Executioner deu um break no EF-12, mas lançou uma versão super especial, com tudo o que ele lançou. Ou seja, South Shore, Subway, e os personagens de teste, como um GATO enorme! xD



Tô tendo uma dificuldade de baixar essa pemba, será que vou ter que abrir a carteira e baixar na lan-house?
(Mandei baixar no Nazzih, meu ex-patrão, que tem conexão de 8 mega)

terça-feira, 2 de agosto de 2016

[EF-12] Metendo a mão no bolso (E um fórum de filhos-da-puta)

EF-12 foi para a Steam.
--YAY!
EF-12 ganhou a versão 2.0 (Antes do 3D Game Greator do Edirlei! xD).
--YAY!
EF-12 agora custa pouco mais de R$ 16 no BR.
--PUTA QUE PARIU!

É, o Onoguchi-san entrou para o "Lado Negro da Força" e agora a engine EF-12 perdeu a vantagem que a destacava frente a UFE.

Tava no desespero, afinal, nunca havia comprado merda nenhuma da Steam (Nem tinha conta na Steam, pra bem saber), e de repente, se eu quiser saber o que tem de novo na EF-12, vou ter que desembolsar quase R$ 17 (Sorte que paga no boleto).

Daí, fui chorar as pitangas no único Fórum de EF-12 que conheço, que é uma seção de um Fórum de MUGEN.
Levei esporro, dos dois admins e de um monte de filhos-da-puta que nunca me disseram um "A" na vida antes, nem sequer frequentavam a seção EF-12.
Odiava americanos, passei a odiar mais ainda.
Gostava de MUGEN, não gosto mais.
E eu quero que o pessoal da Mugen Fighters Guild, em especial o usuário MotorRoach, VÁ PARA A PUTA QUE O PARIU!