terça-feira, 30 de abril de 2013

KwonHo ressurge dos mortos! (Agora dá pra jogar offline ^^)

Um dos meus mais favoritos jogos de luta para o PC voltou à vida graças a um maluco da Ucrânia. KwonHo - Fist of Heroes agora é jogável. Offline, mas jogável. O cara tá fazendo suas macumbas no Python pra ver se pode fazer o servidor rodar online e aí, só alegria.

Mas tô muito contente, rodei o KwonHo no meu PCzinho de loja (Semp Toshiba) e rodou mais redondo do que bola de bilhar. Som 100%, gráficos 100%, só as letras que ficaram um pouquinho fora do lugar mas isso é café pequeno. Ah, sim, e o personagem fica salvo.

Mas bem que poderia ter suporte a controle USB, né... ¬¬

O sistema de luta do KwonHo é simples e consagrado, o famoso "Três Desejos": Soco, Chute, Defesa. A maioria absoluta dos jogos de luta 3D tem esse sistema, nos quais posso citar as séries Virtua Fighter, Fighting Vipers e Last Bronx, da Sega; Battle Tryst e Fighting Bujutsu, da Konami; a série Dead or Alive, da Tecmo/Team Ninja; a série Fighter Maker da Enterbrain: entre vários outros jogos de várias outras softhouses.

Os personagens não têm pulo (Ter, até têm, mas é mais fácil andar pro lado do que pular), se movimentam totalmente em 3D, possuem diferenças significativas em seus estilos de luta e o melhor de tudo - São altamente customizáveis. Se alguém tiver acesso aos códigos da engine do KwonHo, imagine o estrago (No bom sentido) que poderia causar!Tô até imaginando, alguém conseguir colocar a Capoeira genérica de Fighter Maker ou o Drunken Boxe do Shun Di do Virtua Fighter. Ou ainda o Aikido da Aoi Umenokouji, também de Virtua Fighter, ou o Nunchaku do Joe de Last Bronx. Ou, as artes ninja de Ryu Hayabusa (Dead or Alive) ou Kagemaru (Virtua Fighter).

Agora que o KwonHo tá jogável, resta fazê-lo editável. Será o sonho se tornando Realidade.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Link pro download: http://www.ex.ua/view_storage/823030109154
      Vai precisar do Python pra usá-lo: http://www.python.org/getit/
      Inicie o arquivo python na pasta kwonserv e depois inicie o client. Pode digitar qualquer password.

      Excluir
  2. Link atualizado: Pacotão com o jogo, o server e o Python.
    https://www.dropbox.com/s/jaz4uxvzkwpz36j/Pacote%20KwonHo.rar?dl=0

    ResponderExcluir