segunda-feira, 7 de março de 2016

[EF-12] Mais uma "macumbinha" que eu fiz

Consegui botar as mãos no EF-12 versão 1.80!
Como?
Através de "engenharia reversa"!
Um usuário francês fez um jogo de zueira para uns colegas que trabalham numa filial da Subway praquelas bandas. E o fez na EF-12 versão 1.80. Como bobo é ovo que não para em pé, pedi uma cópia, e ele me cedeu.
Depois de baixar o jogo e levar pra casa, fiz uma cópia e comecei a trabalhar nela, apagando tudo o que era referente às modificações que ele tinha feito e colocando os efeitos sonoros e LOXes padrão
(LOX é o arquivo convertido de um projeto de After Effects, que dá todo aquele enfeite na engine). Depois de sofrer muito com crashes (Ainda sofro), consegui jogar na engine, no Arcade Mode, com os personagens da minha bancada de testes anterior (v.1.75).
Também baixei o tutorial de editar o modo Arcade (Para você escolher a sequência de personagens e cenários - Não, não é aleatório ainda), já traduzido para o inglês. E, assim que tiver um pouco mais de tempo livre, eu vou continuar mexendo no bicho.

Agora, dá pra fazer um game de luta completo! (Ou quase...)

2 comentários:

  1. como você conseguiu a versao 1.8 , onde faz o dwonload

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  2. Aguarde que eu vou fazer uma macumba maior ainda. Vou invocar o Exu Tekken e a Pomba Gira do Virtua Fighter pra ver se dá certo. xD

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