segunda-feira, 17 de maio de 2021

Mais uma promessa - De vida curta - de um MUGEN 3D: Infinite Versus

E por incrível que pareça, o Projeto Kumite volta a falar de um jogo de luta! Este prometia ser aquilo que todo fã de jogo de luta sempre quis: Uma versão 3D do MUGEN! Mas o Destino, ah, o malvado Destino...!


O nome deixava clara a sua intenção... "Infinite Versus: 3D MUGEN"

O jogo era um game de luta 2D com gráficos 3D, feito na Unreal Engine. Até aí, beleza. Nada de mais.

O demais era que ele trazia embutido um novo software de netcode, chamado "BLITZ", e o aplicativo fazia jus ao nome: Partidas online com latência ZERO. Ou seja, você podia jogar com um cara em Tóquio como se ele estivesse do teu lado. Nada de lag.

Mas começaram os problemas. Para o jogo rodar com o BLITZ, ele precisa de um servidor dedicado, com uma senhora conexão de internet, e isso custa CARO. E o jogo é produto de UM CARINHA SÓ (Olha o "Bloco do Eu Sozinho" aí geeente!).
O segundo problema, e nem creio ser esse o mais grave, mas o que chamou mais atenção, foram os mods que começaram a aparecer, graças à engine original ser a Unreal: 

Marvel vs. DC? Sem problema.
Goku vs. Naruto? É pra já!
Darth Maul vs. Darth Vader? Que a Força esteja com você! 

Não demoraria muito para personagens de games consagrados começarem a aparecer, ou seja, estava mesmo se tornando um MUGEN em 3D, com mais sucesso ainda que o EF-12 ou qualquer outro jogo de luta 3D editável! Só que, onde tem personagens conhecidos, tem a ameaça do Copyright, e o fantasma do DRM rondou o game, na expectativa de soltar um Cease and Desist a qualquer hora.
O terceiro problema, esse sim digno de nota, era que o jogo foi feito praticamente nas coxas. Hitboxes faltantes, movimentos esquisitos, NÃO TINHA PULO... sem falar dos apêndices, como capas e rabos-de-cavalo, que ficavam duros (EF-12 fazendo escola). E as críticas foram tantas, e as despesas com o servidor foram tantas, e a compensação foi tão pouca, que pouco mais de duas semanas depois de o jogo ter sido lançado na Steam, ele foi tirado da Steam, a pedido do próprio criador do jogo. Era o fim do Infinite Versus, e pior, era o fim do Blitz Netcode.

Ou, ao menos, era o que parecia.

Um usuário brasileiro jogou a versão "Open Beta" e a versão final do game, que deve ser a versão com os mods. e me deixou um link do MEGA para eu baixar a bagaça toda. Infelizmente, não vou poder testar no meu PC, porque ele ainda é um PC de 32 bits, e o jogo é pra PCs de 64 bits. Mas, vai ficar guardado. Quando eu tiver um PC melhor, vou testá-lo. 

E lógico, vou "compartilhar o conhecimento" com todo e qualquer interessado. Pessoal tá louco atrás de um link pra download.

Fiquem com umas palhinhas do que poderia ter sido (E, se o povo se ajudar, ainda pode vir a ser) o MUGEN 3D Definitivo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário