quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Engines fracassadas ou quase, parte 3: Open Fighting Game

O Open Fighting Game foi uma tentativa de se criar um jogo de luta totalmente editável a partir da engine OGRE. Chegou a ter um fórum de discussão onde se comentava o progresso e as mudanças feitas no projeto. Chegou a ter uma demo, chamada Blue Sun Warriors. Por ser baseado na OGRE, os formatos eram públicos, e poderiam atrair entusiastas da Engine.

O que deu errado?

-Muita sede ao pote: Eles queriam algo grandioso em curto espaço de tempo e com pouco pessoal. Como não conseguiram o resultado esperado no tempo estimado, o projeto que surgiu em 2009, morreu em 2012.
-Falta de um Editor próprio: As modificações seriam feitas usando a própria OGRE.
-Falta de colaboradores: Visitei o fórum quando ainda aberto, praticamente uma ou duas pessoas que tocavam o projeto pra frente, o resto simplesmente só postava sandices e queria resultados.

Os personagens podem ser convertidos, mas infelizmente, a EF-12 ainda não tem limitador de cenário e nem scripts para ring-out

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