quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Nova engine de luta 3D: Baseada no Unity, dedicada a 2.5D e... BRAZUCA!

HUE TOTAL !!!
Essa engine tá no ar desde o ano passado, mas ainda não tinha falado dela por duas razões:

1--) Eu, sinceramente, da minha parte, não achava que iria dar futuro. Porque...
2--) É paga, e não é barata!

Ao contrário da EF-12, o foco da Universal Fighting Engine são os jogos ditos "2.5D": Possuem modelos e gráficos 3D, mas jogabilidade totalmente 2D, embora já tenha prometido "modo 3D" também. Ou seja, galera que curte SF4, MK9 e Killer Instinct ONE, vai tirar a barriga da miséria. E a galera do MUGEN (Famosa "engine" de jogos de luta 2D) está com as orelhas viradas pra UFE, também.

Mas aí, tem sempre que ter um CHINA no meio, pra fazer este MILAGRE:

UM JOGO COM PERSONAGENS DE FILMES DE ARTES MARCIAIS!!! TODOS ELES ESTÃO REPRESENTADOS: Bruce Lee, Jackie Chan, Jean-Claude Van Damme, Tommy Jaa, Jet Li, e até uns coadjuvantes de respeito. Só faltaram dois obrigatórios aí: Steven Seagal e Noryuki "Pat" Morita. Meu, olha a fluidez dos movimentos, o figurino, os cenários...  Street Fighter 4 PRA QUÊ?

E O JOGO FOI FEITO NA ENGINE BRASILEIRA!!!

Pra se ter uma ideia do impacto desse jogo feito pelo Jay Lee, eu baixei a Unity, um alpha da UFE e tô estudando Unity. Não, não vou trocar minha EF-12 pela UFE, ufanismo brazuca à parte. Mas, eu pretendo usar (Via Unity) as ferramentas da UFE, e depois reconverter tudo para formatos usáveis na EF-12. Ou seja, vou animar no 2D pra piratear pro 3D. Comprar a UFE modo Source seria mais justo (E fácil), mas:

1--) Eu não tenho a grana pedida, sou um liso, recebo menos de meio salário por um trampo de meio período.
2--) Mesmo que eu tivesse a grana, eu não tenho cartão de crédito, e a Asset Store da Unity (Que vende a UFE) só aceita cartão ou PayPal. E, como para abrir conta no Paypal precisa ter cartão de crédito, é trocar seis por meia dúzia.

Quais são as minhas intenções com a UFE? Reproduzir movimentos de personagens de jogos esquecidos da era 16 Bits, mas principalmente, Art of Fighting 3, cujos movimentos dos personagens foram rotoscopados de pessoas reais.

Fiquem com mais um pouco de Kings of Kung Fu, com direito a Chuck Norris levando um PAU TORADO do Bruce Lee! xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário