sexta-feira, 30 de março de 2018

Uma nova ferramenta para editar os arquivos .csv da EF-12!

CSVED? Google Planilhas? ESQUECE! O quente é o LibreOffice!




A planilha de cálculo do baguio (Calc) deixa o Excel no chinelo! Abre com perfeição qualquer arquivo de planilha moderno, mas o que eu tava interessado era o .CSV, que é o formato usado pela engine EF-12 para determinar qual arquivo de movimento é ativado em que momento. Não conseguia abrir no Excel de forma nenhuma, e para usar o Google Planilhas, tinha que estar onlibe, coisa que não é muito frequente para quem pirateia Wi-Fi dos outros. Sem falar do CSVED que, por ser todo em JAPONÊS, me deixava todo embananado (E também não abria direito os CSVs, o que é engraçado, pois foi desenvolvido justamente para essa finalidade).

Mas aí eu vi um cara editando o CSV pelo LibreOffice. Bobo é ovo que não para em pé! Já baixei, já instalei, e já associei a extensão .CSV à planilha do LibreOffice. Agora não preciso mais estar online para modificar o moveset de algum personagem...

Tô tentando desenferrujar no Blender, mas tudo que eu consegui até agora foi invocar Cthulhu. (Risos) E pensar que eu tinha demorado tanto para achar o Motus Man pra... virar um espaguete rubronegro gigante no FoolViewer.

EDIT: Eu usei o Libre Office para modificar a pose de vitória do meu personagem Roger, e foi batata! O LibreOffice cumpre sua função com perfeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário